Caesb inclui São Sebastião no racionamento do DF
Regiões também serão afetadas por corte, que dura 24 horas e acontece a cada seis dias. Áreas são abastecidas por poços; corte é causado por calor e 'gatos', diz companhia.
Imóveis de São Sebastião, da Fercal e de condomínios na região de Sobradinho, no Distrito Federal, serão incluídos no racionamento de água a partir da próxima semana. Essa áreas são abastecidas por poços mas, mesmo assim, terão o fornecimento interrompido por 24 horas, a cada seis dias, assim como acontece na maior parte da capital.
Entre os condomínios, serão incluídos os setores habitacionais Contagem, Boa Vista, Grande Colorado e Mansões Sobradinho. O primeiro corte acontece na próxima quarta (6).
Segundo a Caesb, os poços tubulares que abastecem essas áreas foram afetados com a estiagem prolongada. Outros fatores apontados pela companhia são o aumento da demanda de água – motivado pelo calor dessa época do ano – e o grande número de ligações clandestinas.
Ao todo, cerca de 150 mil habitantes devem ser atingidos por essa mudança. Segundo a Caesb, o rodízio dura até que a segurança hídrica seja restabelecida em todo o DF. Esse índice é medido pelo nível dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria, que atendem à maior parte da capital.
Nenhum comentário:
Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.