Header Ads

Últimas notícias
recent

São Sebastião vive boom imobiliário que impulsiona economia local


Os tijolos usados para as construções projetadas por Oscar Niemeyer foram fornecidos pelas olarias de São Sebastião, a 26 km da capital federal. A região nasceu antes mesmo de Brasília, como agrovila. Hoje, conta com uma população de 100 mil pessoas.

São Sebastião

População 100 mil
Área 303,7 km²
Orçamento (2011) R$ 4,9 milhões
Administrador Janine Rodrigues Barbosa
A economia local foi se desenvolvendo à medida que a infraestrutura atraía as pessoas para a RA. Atualmente, há cerca de 1,2 mil empresas espalhadas pela cidade, principalmente supermercados, madeireiras e lojas de material de construção. A feira permanente da cidade recebe a visita de centenas de pessoas durante a semana. Os moradores de São Sebastião, porém, sentem falta de investimentos na área de lazer e gastronomia.
Consumidores não faltarão daqui pra frente. A primeira etapa do Setor Habitacional Mangueiral, prevista para ficar pronta em 2014, vai fazer com que a população da região administrativa aumente em 20 mil pessoas. Também estão sendo erguidos na direção da cidade condomínios de luxo que potencializarão o mercado consumidor, como o AlphaVille. Além disso, o comércio de São Sebastião atende não só os moradores locais, mas também consumidores do Jardim Botânico e do Lago Sul.
Além dos diversos condomínios, a região administrativa é formada pelas áreas da Agrovila, do Setor Residencial Oeste, da Vila Nova, de São José, de São Francisco, da Bela Vista, do Residencial do Bosque, do João Cândido Tradicional e do Morro Azul. Também está localizada na cidade a Penitenciária da Papuda.
sao sebastiao São Sebastião
Vista aérea da cidade (Foto: Luiz Finotti)
A finalização das obras de infraestrutura da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) trouxe melhorias para os negócios. A ADE, que fica em um dos principais bairros da cidade, recebeu asfalto e rede de captação de águas pluviais.
Outra característica importante da região administrativa é a agricultura forte. O consumo de bens e serviços em São Sebastião é influenciado pela proximidade com a região administrativa do Paranoá (sede do Programa de Assentamento Dirigido do DF – PAD-DF) e com o município mineiro de Unaí (importante polo agrícola). A zona rural dedica-se à produção de feijão, milho, café, hortaliças e frutíferas.
Administração Regional: Quadra 101 Área Especial S/N
CEP: 71692-090 – São Sebastião-DF
Telefones: (61) 3335-9001 / 3335-9000
Fax: (61) 3335-9024
Site: www.saosebastiao.df.gov.br


Nenhum comentário:

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.