Sedhab e Codhab encerram a primeira etapa do Jardins Mangueiral
O Governo do Distrito Federal, por meio da Sedhab e da Codhab, encerra, neste sábado, 2, a primeira etapa, do Jardins Mangueiral. Serão entregues mais 1.302 unidades habitacionais. São casas de 2 e 3 quartos e apartamentos de 2 quartos. Com essas, chegam a 3.612 o número de unidades habitacionais entregues no empreendimento desde julho de 2011. O evento está marcado para 10h30, na Quadra 10, Jardins das Caviúnas, no balão da DF-463, na entrada de São Sebastião, Setor Habitacional Jardins Mangueiral.
O projeto Jardins Mangueiral é fruto da primeira Parceria Público-Privada (PPP) habitacional do país — um conceito único e inovador de moradia com qualidade de vida em um bairro totalmente planejado, com infraestrutura urbana de água, esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas e urbanizadas, com lazer e segurança para os cerca de 30 mil moradores. O empreendimento ocupa uma área de 200 hectares, onde estão sendo construídas oito mil unidades habitacionais distribuídas por 15 quadras. Até 2014, o GDF espera entregar todas as casas e apartamentos.
O Jardins Mangueiral é destinado a pessoas com renda entre quatro e 12 salários mínimos, por meio do financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. É um empreendimento inédito, onde a terra que pertencia ao GDF foi cedida, por meio de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel para o Consórcio Jardins Mangueiral.
Além de construção das unidades habitacionais, o consórcio será responsável pela manutenção das vias públicas e áreas verdes, mediante contraprestação do DF, pelo prazo de cinco anos. Todos os beneficiários serão indicados pelo GDF, após análise e validação dos candidatos segundo as regras da política habitacional local.
Nenhum comentário:
Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.