Operação remove obras irregulares em áreas públicas do DF
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Distrito Federal removeu quatro construções irregulares em duas operações realizadas nesta terça-feira (31). As construções estavam ainda em fase de obras e desocupadas. Entre os locais fiscalizados estão áreas públicas de São Sebastião, região do Distrito Federal. Vinte e sete servidores foram mobilizados para a atividade.
A ação foi coordenada pela Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social) e pela Agefis (Agência de Fiscalização), que contaram com o apoio da Polícia Militar, do SLU, da Terracap, da CEB e da Caesb.
A maior parte das erradicações ocorreu durante ação na avenida Nacional, bairro Vila do Boa, em São Sebastião (DF). Foram removidos no local três edificações feitas em madeira e 500 metros de cerca.
Os servidores presentes à operação descaracterizaram, ainda, 40 lotes demarcados com estacaas de madeira e que estavam prontos para serem ocupados irregularmente. Atividades de vigilância serão realizadas durante a semana para evitar nova tentativa de ocupação.
A fiscalização para evitar o surgimento de obras ilegais em áreas públicas é diária. Equipes dos órgãos que compõem o Comitê local criado para este fim percorrem as áreas mais sensíveis todos os dias, mas a ajuda da população é fundamental.
As denúncias sobre invasão de área pública ou grilagem de terras podem ser encaminhadas pelo site da Seops ou comunicadas pelo telefone 162.
Nenhum comentário:
Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.