Passageiros protestam contra transporte público em São Sebastião
Protesto de passageiros em São Sebastião na manhã desta quinta-feira, dia 17. Todas as saídas da cidade foram bloqueadas pelos moradores do Morro Azul, última quadra pra quem segue no sentido Plano Piloto. Eles estavam revoltados com o transporte público. “A reivindicação é pra ter ônibus, que coloquem os ônibus na rua como antes. A gente fica na parada por uma hora e até duas horas, mas não passam os ônibus”, reclama o morador Ribeiro Borges.
“Os ônibus estão uma precariedade. Muitos passageiros estão reclamando, ninguém dá uma solução. Eu moro na Quadra 203, e pra pegar o ônibus tenho que caminhar até a Quadra 209, isso dá quase quatro quilômetros”, diz a moradora Gracenilda Sodré. Os manifestantes liberaram apenas os carros pequenos, mas os ônibus foram impedidos de passar. “Os ônibus não param porque estão tudo lotados. E se a gente não vai, então, não vai ninguém. Ou vai todo mundo ou não vai ninguém”, enfatiza a moradora Elisabete Souza.
“O pior é que prejudica a gente, todo mundo aqui é trabalhador, precisa ir para o trabalho. Estou desde cedo na parada e não passa um ônibus. Isso é um absurdo”, afirma a moradora Fátima Maria. Uma cobradora por pouco não foi agredida por alguns passageiros. “Os passageiros queriam o dinheiro de volta, mas não tem como a gente devolver o dinheiro, se não tenho que pagar do meu bolso”, diz. Quem estava nos ônibus foi relocado em outro veículo. Muita gente não conseguiu embarcar. “Agora, vou esperar o meu marido vir me buscar pra poder voltar pra casa”, fala uma senhora.
O trânsito só foi liberado por volta das 9h30. “Se não tiver ônibus, nós vamos ficar aqui novamente. E vai perder o dia de novo”, afirma uma mulher.
Acompanhe a reportagem:
Acompanhe a reportagem:
Fonte: DFTV 1ª edição
Nenhum comentário:
Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.