Header Ads

Últimas notícias
recent

Quatro homens são presos por atirar contra Acampamento 15 de Agosto, em São Sebastião


Quatro homens foram presos por atirar contra sem terra em fazenda no DF, informou a PM

Policiais Militares do Batalhão Ambiental prenderam nesta segunda-feira (28) quatro homens suspeitos de ameaçar e atirar contra famílias de sem terra no acampamento 15 de Agosto, em uma fazenda em São Sebastião, região do Distrito Federal.

A PM informou que os suspeitos faziam a segurança de uma chácara localizada na região quando atiraram na direção de um assentamento. O objetivo, diz a polícia, era o de intimidar os invasores. Os suspeitos ainda atiraram contra uma viatura durante a abordagem, disseram os policiais.

Jovivaldo Fonseca Barros, 42 anos, Adão Luz de Souza, 36 anos, Alexandre dos Santos Caixeta, 27 anos, e Arenaldo Gomes de Oliveira, 40 anos, foram indiciados por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha, e PMs do Batalhão Ambiental
apresentam armas apreendidas durante operação

Na delegacia, Barros negou os crimes e afirmou que, a mando do dono da fazenda onde trabalhava, soltou fogos de artifício para evitar a invasão do terreno. Disse ainda que as armas apreendidas pelos policiais pertencem ao dono da propriedade. Os outros três suspeitos permaneceram calados.

Segundo a PM, foram encontradas três armas de fogo com o grupo – uma cartucheira calibre 28, uma carabina puma calibre 38 e um revólver calibre 38. Os policiais também encontraram 60 munições.
De acordo com o delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha, o dono da propriedade terá que explicar na delegacia a origem das armas. "Se ficar comprovada a participação dele no caso ele [dono da propriedade] vai responder pelos mesmos crimes", disse Cunha.

O delegado disse que a área em que os suspeitos foram presos faz divisa com a fazenda Nossa Senhora Aparecida, propriedade destinada ao assentamento de famílias sem terra.


Tecnologia do Blogger.